Ferramentas Multimídia como Estratégia Metodológica de Ensino e Aprendizagem no Nível Básico de Oficina de Arquitetura
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo tem como objetivo mostrar a aplicação de mídias, recursos multimídia e materiais para potencializar o ensino e a aprendizagem em Workshop, uma aula de nível introdutório básico no curso de Arquitetura do campus da Pontifícia Universidade Católica do Equador Ibarra. Os alunos que atualmente ingressam nas universidades estão cada vez mais envolvidos em um ambiente de computação e estão sempre em busca de novas soluções. Isso exige uma melhoria do potencial humano e dos equipamentos, exigindo treinamento contínuo e atualização dos sistemas e equipamentos de informática. A arquitectura apresenta-nos propostas cada vez mais competitivas para as quais se pretende utilizar multimédia com capacidade de integração de texto, imagem, som, animação e vídeo. Isto permite uma experiência multidisciplinar e inovadora entre professores e alunos, ao mesmo tempo que alcança uma aprendizagem significativa e estimula a autoaprendizagem na procura do conhecimento para que os alunos possam propor novas opções na exposição e apresentação dos seus trabalhos de design.
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Con la finalidad de contar con un tipo de licencia más abierta en el espectro que ofrece Creative Commons, a partir de diciembre de 2022 desde el número 27, AXIOMA asume la Licencia Creative Commons 4.0 de Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0(CC BY-NC-SA 4.0). Tanto el sitio web como los artículos en sus diferentes formatos, reflejan esta información.
Hasta el mes de noviembre de 2022 con el número 26, la revista AXIOMA asumió una Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). Los artículos contenidos en cada número hasta el 26, cuentan con esta licencia y su descripción se conserva en el portal de nuestra revista.
Atribución-NoComercial-SinDerivadas
CC BY-NC-ND
AXIOMA- Revista Científica de Investigación, Docencia y Proyección Social
Referências
García, R.C. (2009). El siglo de torreón. Recuperado de http://www.elsiglodetorreon.com.mx/noticia/472186.la-didactica-en-educacion-superior.html
Goodin, A. D. (2012). Red de la Organización de Estados Iberoamericanos. Recuperado de http://redesoei.ning.com/profiles/blogs/la-evoluci-n-de-la-educaci-n-superior-en-algunas-partes-del-mundo
Inteligencias múltiples (IM) (2011). Recuperado de http://peloshan.wordpress.com/2011/05/22/inteligencias-multiples-im/
Jurado Grisales, C. (2006) Evaluación de materiales didácticos multimedia para la educación superior. Recuperado de http://hdl.handle.net/123456789/23
Méndez, N. A. (s.f.). La calidad y el contexto actual de la Educación Supeior. Recuperado de http://www.monografias.com/trabajos10/ponenc/ponenc.shtml
Montenegro, E. E. (2009). El libro difital y la educación. Recuperado de http://impreso.elnue-vodiario.com.ni/2009/08/11/opinion/107289
Shanty, E. (2011). Multimedia. Recuperado de http://eshanty.comyr.com/?p=218
Suárez, J. M. y Fernández, A. P. (2004). El aprendizaje autorregulado. Variables estratégicas, motivacionales, evaluación e intervención. Madrid: UNED.w